domingo, 8 de maio de 2011

PESQUISA

quarta-feira, 4 de maio de 2011

EFEITOS DA INGESTÃO DA ALOE VERA

Extraído e traduzido a partir do documento “Os Efeitos de Longo Prazo da Ingestão de Aloe Vera no Envelhecimento e Patologia”, por Byung Pal Yu, Jeremiah Herlihy e Yuji Ikeno, Departamento de Fisiologia, University of Texas Health Science Center, San Antonio.

“O uso de Aloe Vera tem atravessado as barreiras do tempo e da cultura em sua promessa de aliviar uma vasta gama de doenças. A base da sua reputação reside principalmente na crença em suas propriedades curativas, mas sem duras provas científicas.

O objetivo do nosso estudo foi iniciar uma investigação sistemática e científica dos efeitos de longo prazo da ingestão de aloe em ratos de
laboratório. Um total de 360 ratos foram divididos em quatro grupos: Grupo 1 (controle) foram alimentados com uma dieta sem aloe; Grupo 2 foram alimentados com uma dieta contendo um 1% de aloe bruto; Grupo 3 foi alimentado uma dieta contendo uma 1% aloe processado; e Grupo 4 foi dada toda babosa folha (0,02%) em água potável.

O resumo dos resultados foram os seguintes: a ingestão de aloe, tanto brutos como processados, ampliou em 10% a média de vida e desacelerou a taxa de mortalidade da população pelo dobro do tempo. Além disso, vários efeitos benéficos da ingestão de aloe em doenças relacionadas com a idade foram encontradas: Grupo 2 e 3 apresentaram uma menor incidência de trombose atrial que o grupo 1. Além disso, o grupo 2 apresentou um número significativamente menor de incidência de doenças crônicas como nefropatia e ocorrência de múltiplas causas de morte em comparação ao grupo controle. Todos os grupos que apresentaram ingestão de aloe a incidência de leucemia fatal foi ligeiramente menor. Além disso, nenhum efeito tóxico foi encontrado com a ingestão de babosa.

Este artigo foi reimpresso com a cortesia de Aloecorp.”

Fonte: http://iasc.org/